A integração tecnológica é a chave para desbloquear a eficiência, evitar retrabalhos e simplificar os processos nas empresas. Com a crescente complexidade dos requisitos regulatórios e a pressão para gerenciar recursos de maneira eficaz, as organizações que adotam soluções tecnológicas integradas posicionam-se à frente na gestão estratégica de contratos e no relacionamento seus fornecedores e terceiros.
Unificando Processos para Melhor Gestão
Fragmentação é sinônimo de ineficiência. Em contrapartida, sistemas integrados de gestão de contratos, como o simplesmenteUse-NEO que dialogam com outros sistemas como, ERPs, plataformas de assinatura digital e sistemas de controle de acesso físico, proporcionam o gerenciamento de contratos com transparência, agilidade e segurança. Esta integração permite que as empresas acompanhem cada passo do ciclo de vida de um contrato, desde a solicitação inicial até as etapas finais de renovação e encerramento, assegurando a conformidade em cada etapa.
Eficiência e Precisão na Gestão de Terceiros
A gestão de terceiros é outra área que se beneficia muito da integração tecnológica. A sincronização entre sistemas de gestão de contratos e soluções de controle de acesso físico possibilita que as empresas gerenciem seus parceiros e fornecedores com eficiência, assegurando que as obrigações contratuais estejam sendo cumpridas e que os acessos às instalações da empresa estejam corretamente controlados.
A automação proporcionada pelas integrações
A automação trazida pelas integrações transforma a troca de informações entre sistemas de um processo manual propenso a erros para uma operação livre de falhas. Outra vantagem é a eliminação dessas tarefas manuais trazendo mais agilidade ao processo e melhorando a eficiência da equipe.
Visibilidade Aumentada e Controle Aprimorado
Com sistemas integrados, os gestores têm uma visibilidade sobre o ciclo de vida de seus contratos e a performance dos terceiros. Esta visibilidade permite ações rápidas em resposta a qualquer desvio das normas estabelecidas, reforçando a conformidade e evitando penalidades.
Conclusão
Nenhum sistema atende a todas as necessidades de informação de uma organização.
Cada sistema tem a sua especialização, por exemplo, as plataformas de assinatura digital são especialistas em garantir a coleta de assinaturas de documentos, os ERPs gerenciam a operação do dia a dia, já os sistemas especialistas em gestão de contratos proporcionam uma gestão efetiva de todo o Ciclo de Vida dos Contratos.
Sistemas especialistas integrados aos sistemas generalistas complementam as informações uns dos outros, atendendo as necessidades de informação da organização.